A atividade aconteceu durante o dia de hoje (18) na comunidade da Abundância e reuniu doze famílias contempladas com o projeto, pertencentes aos municípios de Coronel Vivida, Honório Serpa, Mangueirinha, Chopinzinho, Sulina e Itapejara do Oeste.
Na parte da manhã os participantes discutiram questões técnicas relacionadas à implantação da horta/pomar e à tarde o debate foi sobre o papel do Estado na execução de políticas públicas para a agricultura familiar. Ainda, durante uma trégua da chuva, a atividade prosseguiu na propriedade do André Fernandes e Regiane Pizzi, uma das famílias beneficiadas.
O projeto é executado pela Assesoar – Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural , em parceria com sindicatos filiados à Fetraf, MAB e MST. Ao todo serão 70 hortas/pomares implantadas na região Sudoeste. As famílias receberão material para execução de uma horta de 500 metros quadrados (palanques, tela, sombrite, mangueiras para irrigação), além de mudas frutíferas e hortaliças.
O objetivo é promover o debate sobre alimentação saudável, além de diversificar as propriedades e gerar renda aos beneficiários.