Depois de dois anos de pandemia, as agendas começam ser presencialmente uma pauta prioritária dos movimentos feministas, o fim da violência contra a mulher, que envolve tanto a questão de gênero como a violência doméstica e será bandeira principal das manifestações programadas para o 8 de Março – Dia Internacional da Mulher – deste ano, pela Central Única dos Trabalhadores- CUT Brasil.
Neste sentido a coordenação de mulheres da CONTRAF Brasil, orienta as mulheres da Agricultura familiar a nos somar nas fileiras, nas agendas e atos de rua que aconteceram em várias cidades do país, para que possamos juntas defender nossos direitos, defender a comida no prato, contra o machismo e a violência.
Durante toda semana teremos eventos em alusão ao 08 de março, onde alguns estados fazem agendas específicas, pautando quais os nossos principais desafios para o próximo período.
No dia 14 de março encerraremos as atividades fazendo o relançamento do jornal da base, em nossa página do YouTube, com a participação de várias mulheres do Brasil a fora, que tem contribuindo não só nos afazeres domésticos, mas no desenvolvimento sustentável, econômico e social deste país.
Seguiremos na luta! Pela vida das Mulheres!
Josana Lima, coordenadora geral da CONTRAF-BRASIL