Essa semana participamos de uma audiência pública promovida pela Comissão de Defesa da Soberania Nacional e dos Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário- SINPAF na Câmara dos deputados com o tema: “Em defesa de uma Embrapa pública e forte “que contou com a presença de vários parlamentares e das organizações representativas, do campo, das águas e das florestas e também com a participação efetiva dos sindicatos.
A Contraf Brasil esteve representada pelo coordenador de Relações Internacionais, formação e organização Sindical Marcos Rochinsk e a proposta que está sendo colocada em prática é uma grande ameaça para a empresa, principalmente para os agricultores e agricultoras familiares e para soberania nacional alimentar. Durante a audiência um dos encaminhamentos foi criar um manifesto com adesão da sociedade civil, dos representantes dos trabalhadores e trabalhadoras do campo, das águas, das florestas e dos segmentos que são importantes para o setor.
Marcos ressaltou a importância da criação desse manifesto durante a audiência pública: “Buscamos sensibilizar os integrantes do conselho da Embrapa para que não cometam mais essa atrocidade partindo do governo Bolsonaro. Pela importância que essa empresa tem no mínimo seria necessário e imprescindível a participação da sociedade brasileira que debata sobre o melhor futuro para nossa Empresa de Pesquisa Agropecuária. Estamos acompanhando essa e outras iniciativas no Congresso Nacional e no Ministério Público para barrar mais essa barbaridade e desumanidade que o governo Bolsonaro quer fazer com o povo brasileiro.” Disse.
Confira agora e baixe lá nos stories o manifesto feito pelas organizações, lideranças e parlamentares que estiveram presentes nesta audiência Pública.
https://we.tl/t-9fOvD6rRGb