A cerimônia de lançamento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7, em Palmeira/PR.
Este projeto será executado pelo Ceasol, em parceria com o @mdagovbr e as Fetraf’s do PR, SC e RS.
O objetivo é atender 600 famílias de agricultores familiares, visando fortalecer a produção de alimentos saudáveis, na perspectiva de transição agroecológica.
Para Elizandro Krajczyk, coordenador da Fetraf-PR, “a agricultura familiar tem seu protagonismo na produção de alimentos, mas precisa de um apoio do Estado para fortalecer os processos de produção e comercialização. Esse projeto, pensado pela articulação sindical dos três estados do Sul, em parceria com o governo federal, tem um grande potencial de alavancar a produção sustentável de alimentos, com geração de renda e preservação ambiental”. Krajczyk também parabeniza o governo Lula pela retomada das políticas públicas em favor da classe trabalhadora.
Vanderley Ziger, Secretário Nacional da Agricultura Familiar do MDA, presente na atividade, destaca o papel crucial das famílias agricultoras na soberania e segurança alimentar do país. Menciona o compromisso do governo Lula em apoiar iniciativas de produção de comida e o cuidado com o meio ambiente.