Nesta sexta-feira, 11, a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, esteve em Francisco Beltrão/PR, onde conversou com lideranças regionais e inaugurou o Centro de Referência da Mulher Brasileira.
Na parte da manhã, a ministra participou de um café com as lideranças das organizações populares e a deputada estadual Luciana Rafagnin. O dialogo foi sobre os desafios e avanços das políticas para as mulheres no Brasil. Na ocasião, o Coletivo de Mulheres do Sudoeste entregou a pauta de reivindicação da região.
Durante a tarde houve a cerimônia de inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira. Em sua fala, Cida Gonçalves, mencionou a campanha “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, que foca na prevenção a todos os tipos de violência e convoca a sociedade a percebê-la, enfrentá-la e interrompê-la a fim de que não chegue a um feminicídio, ato de violência extrema baseada em gênero.
A diretora da Fetraf-PR, Luciana Alonso, participou da atividade e pontua que “é uma grande conquista a inauguração da Casa da Mulher, fruto de uma longa luta das mulheres do Sudoeste.” Acrescenta também, que ainda há muitos desafios para combater a violência de gênero, que segue presente em nosso meio.