Na manhã desta terça-feira (24), as famílias beneficiárias do Projeto Da Terra à Mesa, realizaram uma visita na unidade de estudo do agricultor familiar Valdecir Steinheuser, na Linha Aurora, município de Nova Prata do Iguaçu, com objetivo de dialogar sobre um novo jeito de fazer agricultura, com adoção de práticas sustentáveis, respeito ao meio ambiente, promoção da qualidade de vida, diminuição dos custos de produção, aumento da produtividade e autonomia às famílias. 🌱
✍️ A atividade foi conduzida pelo assessor pedagógico do projeto, Valdemar Arl e pela coordenadora estadual, Angélica Servegnini, os quais apresentaram o método de Sistema de Plantio Direto de Hortaliças e Grãos (SPDH+), que prevê a transição de modelo produtivo, passando da lógica convencional, para a agroecológica.
✊A organização da atividade foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – Sintraf de Nova Prata do Iguaçu e contou com a parceria da Associação de Estudos Orientação e Assistência Rural (Assesoar).
➡️As diretoras da Fetraf-PR, Josenilda da Cruz Ferreira e Luciana Alonso, acompanharam toda a atividade e afirmam que a Federação compreende a importância desse projeto para o fortalecimento da agricultura familiar.
Este projeto é fruto de um convênio firmado entre o Ceasol e o MDA, sendo desenvolvido no estado do Paraná pela @acesiacesi.